Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em Torres Novas

Nersant lança CTesp de Contabilidade e Fiscalidade com o Instituto Politécnico de Tomar

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém vai dinamizar, em parceria com o IPT – Instituto Politécnico de Tomar, um curso técnico superior profissional (CTesp) de Contabilidade e Fiscalidade e que irá decorrer nas instalações da associação em Torres Novas. O curso inicia no próximo dia 20 de dezembro, com as inscrições a decorrer até dia 18.

 

 

O CTesp em Contabilidade e Fiscalidade é um curso de nível 5, cuja formação se centra na aprendizagem da gestão dos sistemas de informação financeira, ao nível do registo contabilístico e fiscal, de forma a obter informação relevante de apoio à administração da empresa, na tomada de decisões.

Após a formação, o Técnico Superior Profissional em Contabilidade e Fiscalidade deve ser capaz de integrar a estrutura hierárquica e funcional de pequenas e médias empresas, ou seja, desempenhar funções nos Departamentos Financeiros, nos Gabinetes de Contabilidade e, ainda, desempenhar diversas funções no âmbito destas áreas.

Uma das vantagens deste tipo de formação é o acesso facilitado à licenciatura para aqueles que pretendam prosseguir estudos, uma vez que depois de concluído o CTesp, os alunos podem candidatar-se a uma licenciatura e ter equivalências, encurtando assim o período de estudos.

O CTesp em Contabilidade e Fiscalidade irá funcionar nas instalações da NERSANT em Torres Novas, tendo como objetivo formar profissionais qualificados nas áreas da contabilidade e da fiscalidade, com competências para desempenhar funções em empresas de todos os setores de atividade.

O curso tem uma duração 1 ano (dois semestres) e é lecionado por docentes do Instituto Politécnico de Tomar. O programa curricular inclui módulos de Atelier de Criatividade, Inglês, Matemática, Português, Sociedade e Economia, Tecnologias de Informação e Comunicação, Administração e Gestão, Contabilidade Financeira I, Direito das Empresas, Expressão Oral e Escrita, Fiscalidade I, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Informática, Inglês Elementar, Introdução à Economia, Introdução à Gestão de Empresas e Matemática Complementar.

“Este curso é uma oportunidade para os jovens da região de Santarém que pretendem seguir uma carreira na área da contabilidade e da fiscalidade, sendo um contributo muito importante para o desenvolvimento económico e social da região”, afirmou o Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, acrescentando que o mesmo, apesar de realizado nas instalações da associação que lidera, em Torres Novas, será ministrado por “docentes altamente qualificados do IPT, estando o programa curricular totalmente alinhado com as necessidades do mercado de trabalho”.

As candidaturas ao curso estão abertas até ao dia 18 de dezembro, sendo que o CTesp em Contabilidade e Fiscalidade inicia no dia 20 de dezembro. Mais informações e inscrições podem ser realizadas junto do Instituto Politécnico de Tomar, através do portal www.ctesp.pt. Inscreve-te.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.