Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cláudia Avelar é candidata à Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista

Presidente da Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas anuncia apoio a José Luís Carneiro

Cláudia Avelar

A presidente da Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas, Cláudia Avelar, ex-deputada da Assembleia da República e atual candidata à Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista, anunciou publicamente, no dia 2 de dezembro, o seu apoio ao candidato a secretário-geral, José Luís Carneiro.

Cláudia Avelar destaca a decisão de apoio a José Luís Carneiro devido à sua certeza de que ele é o candidato capaz de unir o partido neste momento crucial.

Na sua perspetiva, José Luís Carneiro é o ministro mais destacado deste Governo, com um histórico comprovado. A sua liderança no Ministério, uma pasta de grande complexidade e sensibilidade, tem sido caracterizada pela eficácia e ausência de alarmes, promovendo a estabilidade social, enfatiza a habilidade de Carneiro em construir entendimentos sólidos entre as pessoas e os organismos, privilegiando a ponderação, o diálogo e um reformismo consistente.

A presidente destaca que José Luís Carneiro é um profundo conhecedor do país, demonstrando capacidade para procurar equilíbrios e promover a estabilidade. Cláudia Avelar destaca a sua ponderação, firmeza e capacidade de inspirar confiança aos portugueses.

Cláudia Avelar salienta ainda a vasta experiência política de José Luís Carneiro, evidenciada funções executivas e não executivas, incluindo o seu papel como deputado da Assembleia da República, presidente da Câmara Municipal de Baião e Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Na sua ótica, José Luís Carneiro é o candidato que melhor representa o Partido Socialista e o espaço político de centro-esquerda sendo um europeísta moderado. Destaca a pluralidade do partido, enfatizando que o debate entre candidatos só enriquece e fortalece a agregação.

Sublinha o compromisso democrático de informar que cada membro da Federação das Mulheres Socialistas de Leiria e os apoiantes da sua candidatura à Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista têm a liberdade de apoiar o candidato que consideram mais apto a defender os interesses do partido e a ser o próximo primeiro-ministro de Portugal.

Cláudia Avelar revelou ter sido convidada pessoalmente por José Luís Carneiro para apoiar a sua candidatura e integrar a Direção Nacional de Campanha, convite que aceitou com honra.

Na sua análise, ambos os candidatos darão um bom primeiro-ministro, e o PS, enquanto partido plural, beneficia do debate interno, garante que, após o anúncio dos resultados a 17 de Dezembro, o secretário-geral eleito será o seu secretário-geral e de todos os socialistas, comprometendo-se a trabalhar com comprometimento e dedicação para que, em 10 de Março, este se torne o primeiro-ministro de Portugal.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.