Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Universidade de Coimbra promoveu empreendedorismo jovem na Benedita

Área de Localização Empresarial da Benedita vai ser inaugurada no início de 2024

“A Benedita é a freguesia empreendedora por excelência. Não podia haver melhor lugar para a Universidade de Coimbra promover o empreendedorismo jovem. Os vossos pais e avós deixaram-vos um legado importantíssimo que cabe a vós honrar e fazer evoluir”, apelou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues, na sessão inaugural do Bootcamp realizado no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na manhã de 30 de novembro.

A iniciativa promovida pela Universidade de Coimbra com o apoio do Município de Alcobaça e do Externato Cooperativo da Benedita, com a participação de cerca de 150 alunos do ensino secundário e focou-se no estímulo do espírito empreendedor junto desta faixa. Os estudantes tiveram a oportunidade de se envolver proativamente no seu processo de aprendizagem, interagindo com palestrantes de elevada responsabilidade e experiência na área do empreendedorismo.

Para o autarca, “muitos dos jovens que aqui estão presentes serão as empresárias e os empresários do futuro. Um futuro que terá na nova Área de Localização Empresarial da Benedita um espaço privilegiado para crescer. No início do próximo ano vamos inaugurar aquela que é a maior obra de sempre realizada pelo Município de Alcobaça, com 7.5 milhões de euros de investimento suportados por fundos europeus. A Câmara Municipal está deste modo a criar as condições para que as vossas ideias possam tornar-se realidade.  O crescimento  de Alcobaça enquanto território de economia e felicidade começa nos vossos sonhos. Não tenham medo de arriscar. Precisamos do vosso espírito de iniciativa e criatividade.”

O BootCamp – Empreendedorismo Jovem tem como objetivo principal proporcionar aos formandos uma aprendizagem ao nível do empreendedorismo (start-up, inovação, capital de risco e design thinking), bem como fornecer competências fundamentais para iniciar e gerenciar negócios inovadores.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.