Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Concerto celebra as pontes entre vários países e culturas de ambos os lados do Atlântico com um programa assente na diversidade estilística

Banda Sinfónica de Alcobaça encerra Cistermúsica Fronteiras

Banda Sinfónica de Alcobaça

O último concerto do ciclo Cistermúsica Fronteiras 2023 terá como protagonista a Banda Sinfónica de Alcobaça (BSA), que acabou de comemorar, no dia 30 de dezembro, o 38.º aniversário do seu ressurgimento.

A BSA, conduzida pelo maestro Rui Carreira, sobe ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça — João d’Oliva Monteiro já no dia 9 de dezembro, às 21h30, com o programa Ligações Europeias e Transatlânticas, cuja aposta passa por quebrar fronteiras e celebrar as pontes entre vários países e culturas de ambos os lados do Atlântico.

Assente na diversidade estilística destas ligações, poderemos viajar da ópera à composição contemporânea para banda sinfónica, do tango à música brasileira, percorrendo obras de Astor Piazzolla, Giuseppe Verdi, Heitor Villa-Lobos, Ida Gotkovsky, Joly Braga Santos e Leonard Bernstein.

Os bilhetes para este espetáculo poderão ser adquiridos em www.bol.pt e no Cine-Teatro de Alcobaça — João d’Oliva Monteiro na quinta-feira, das 12h30 às 17h00, e no sábado, das 15h00 até 30 minutos após o início do espetáculo.

O Cistermúsica Fronteiras é organizado pela ABA – Banda de Alcobaça, Associação de Artes, estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, em parceria estratégica do Município de Alcobaça e com a parceria institucional da Direção-Geral do Património Cultural/Mosteiro de Alcobaça.

     Fonte: DM|GC|AMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.