Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Atribuição de um angiógrafo e de um aparelho de tomografia computorizada

Centro Hospitalar de Leiria assina compromisso para aquisição de equipamento médico pesado

Hospital de Santo André

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) assinou no dia 5 de dezembro um documento de compromisso com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE SNS) e a Administração Central de Sistemas de Saúde (ACSS) para a formalização da candidatura a um financiamento para a aquisição de dois equipamentos médicos pesados atribuídos: um angiógrafo e um aparelho de tomografia computorizada, no valor de 1.817.446,73 euros.

O CHL é uma das 29 unidades hospitalares do país que vai beneficiar já em 2024 de novos equipamentos médicos pesados, no âmbito do programa de Modernização Tecnológica do SNS, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e que visa reforçar a capacidade do SNS, renovando o equipamento médico já obsoleto e investindo na modernização e inovação tecnológica, com equipamentos de última geração, um potencial fator de captação e retenção de profissionais de saúde no Serviço Nacional de Saúde.

«Este foi um momento muito importante para o CHL, na medida em que nos foi concedida a oportunidade de renovar os nossos equipamentos médicos mais obsoletos e com maior desgaste, uma aquisição que representa um valor financeiro considerável. Esta renovação permite-nos continuar a disponibilizar as melhores condições aos nossos utentes e a percorrer o caminho da diferenciação e da inovação», salienta o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho. «Já estamos a preparar os procedimentos para a candidatura ao financiamento, de forma a executar o compromisso que formalizámos publicamente.»

  Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.