Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com financiamento de 50% do salário base

PME do Centro e Alentejo podem candidatar-se para Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados

Estão abertas candidaturas à Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados por micro, pequenas e médias empresas (PME) das regiões Centro e Alentejo, com financiamento de 50% do salário base. Os Avisos promovem a contratação de recursos humanos com qualificação de nível superior, com vista à resposta a problemas concretos no âmbito da competitividade regional.

Com o objetivo de promover o emprego e o incremento da proporção de pessoal altamente qualificado no emprego e nas empresas, por um lado, e a promoção da aceleração da inovação e transição digital das empresas, por outro, estão lançados Avisos para a apresentação de candidaturas à contratação de recursos humanos com formação avançada, isto é, com grau de licenciado ou superior.

Estes Avisos procuram, desta forma, dar resposta às mudanças e desafios das empresas, como sejam a necessidade de inovação, de adaptação à era digital, e de salvaguarda da motivação dos trabalhadores num contexto de garantia de melhor satisfação pessoal e profissional com evidentes ganhos de produtividade.

Os beneficiários dos apoios previstos são empresas PME (micro, pequenas e médias empresas), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com contabilidade organizada, sediadas na região Centro e região Alentejo (incubação virtual não elegível). Para cada uma das regiões – Centro e Alentejo – existem dois Avisos distintos: para territórios de baixa densidade e para os restantes territórios.

O apoio a atribuir – com cofinanciamento de 50% – destina-se a apoiar Recursos Humanos de nível CITE 6 ou superior (licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados), como forma de aquisição de massa critica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.

São elegíveis os custos com o salário base dos Recursos Humanos, bem como os respetivos encargos sociais obrigatórios, ou seja, despesas com segurança social e seguro de acidentes de trabalho. São ainda elegíveis custos com os subsídios de férias e natal.

A apresentação das candidaturas é efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão 2030, em https://balcaofundosue.pt/. As candidaturas estão abertas desde 30 de novembro e até junho de 2024, sendo a análise e decisão efetuada em quatro fases, de dois em dois meses.

As empresas da região interessadas em contratar e beneficiar deste apoio, podem contactar a NERSANT para apoiar a elaboração e submissão de candidaturas, através do seu Departamento de Inovação e Empreendedorismo. Os contactos são die@nersant.pt ou 249 839 503.

     Fonte: Nersant

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.