Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Conferência Recomeçar do Futuro terá lugar no dia 11 de dezembro

Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha debate desafios da gestão cultural

ESAD

Pensar e debater a cultura e lançar pistas para um novo amanhã… Este será o pano de fundo da conferência Recomeçar do Futuro – Desafios da Gestão Cultural no Presente, que vai acontecer dia 11 de dezembro, às 18 h, no Auditório do EP1, da Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha (ESAD.CR).

O evento foi desenvolvido pelos alunos do primeiro e do segundo ano do mestrado em Gestão Cultural e tem como objetivo abordar diversos tópicos pertinentes da gestão cultural no presente, com vista para um melhor… amanhã.

Num Mundo abalado pelo brutalismo bélico e por guerras culturais marcadas por múltiplas formas de violência simbólica, o campo da gestão cultural enfrenta novos desafios que afetam as suas metodologias e práticas.

Esta conferência visa, por isso, promover espaços de debate critico e encontro entre agentes culturais e a comunidade académica, perspetivando eixos comuns de ação relacionados com a gestão, produção e programação cultural, comprometidos com a efetiva consumação da democracia e da cidadania cultural emancipadas.

A conferência conta com a participação de produtores, programadores, mediadores e gestores culturais reconhecidos como Andreia Carneiro, docente, gestora cultural e coordenadora da plataforma Produtores Emergentes. Margarida Chambel e Nuno Oliveira, da Galeria Ana Lama, Gonçalo Riscado, diretor da Cultural Trend Lisbon e do Festival Mil Lisboa, Léa Prisca Lopez, mediadora para o Teatro Nacional Dona Maria II no projeto da Odisseia Nacional e Sandra Oliveira, diretora artística do Festival Jardins Efémeros e da Galeria VNBM, de Viseu, também intervirão neste evento.

 Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.