Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Empresários da região fundaram empresas no México

Embaixador do México visitou a Marinha Grande

Visita do embaixador do México à exposição “Postais Coloniais – De La Torre Brothers”, dos artistas mexicanos Einar e Jamex

O Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e pela vereadora, Ana Alves Monteiro, esta quarta-feira, 13 de dezembro.

A receção ocorreu no Salão Nobre dos Paços do concelho, onde Bruno Figueroa foi agraciado com uma peça em vidro, aludindo ao facto da Marinha Grande ostentar o título de “capital do vidro”. O presidente falou das potencialidades económicas, sociais, culturais e patrimoniais do território, bem como da história do vidro, que veio dar origem às indústrias de moldes e plásticos. Salientou a existência de empresas no México fundadas por empresários da região e a importância das trocas comerciais entre os dois países.

Após a receção, a vereadora Ana Alves Monteiro conduziu o Embaixador à exposição “Postais Coloniais – De La Torre Brothers”, dos artistas mexicanos Einar e Jamex, que está patente no Núcleo de Arte Contemporânea, até ao final deste ano. A mostra exibe obras produzidas em vários centros vidreiros europeus, onde os artistas já expuseram, sendo que quatro das peças foram concebidas especificamente para esta exposição, na VICARTE.

Seguiu-se a visita ao Museu do Vidro, no dia em que completa 25 anos de atividade, para visualização das exposições temporárias “Duas Paixões”, do artista António Pedro; “Deixa que te conte… Contos, Histórias e Lendas em Vidro Soprado”, de adornos de Natal em vidro da Coleção Vico; e da exposição permanente.

    Fonte: GCI|CMMG

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.