Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

 “Neste Natal doe o que realmente importa!” entre 15 de dezembro a 12 de janeiro

Centro Hospitalar de Leiria promove campanha para dádiva de sangue na quadra natalícia

Cartaz

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) está a promover uma campanha de sensibilização junto dos seus colaboradores e comunidade em geral para a dádiva de sangue, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), entre os dias 15 de dezembro de 2023 e 12 de janeiro de 2024. “Este Natal doe o que realmente importa” é o mote que apela à doação de sangue no posto fixo de Leiria do IPST, que funciona no Estádio Municipal de Leiria, na porta 2, às terças-feiras, das 9h30 às 13h00, e às sextas-feiras, das 15h00 às 19h00.

«Nesta quadra natalícia queremos motivar a nossa comunidade interna e externa a ser altruísta e a dar um pouco de si, através da dádiva de sangue. É um gesto simples, gratuito e que pode salvar muitas vidas diariamente nos nossos hospitais», explica Helena Vasconcelos, médica e coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL. «Contamos com a toda a colaboração do IPST na colheita de sangue e vamos tentar chegar ao maior número de pessoas possível. Queremos incentivar os dadores a partilhar o seu gesto e que sejam embaixadores desta causa tão nobre!»

«Durante a campanha, será atribuído a cada dador o número da sua dádiva, para que todos sintam que fazem parte desta iniciativa e que deram o seu melhor contributo», acrescenta Helena Vasconcelos.

O IPST tem por missão garantir e regular, a nível nacional, a atividade da medicina transfusional e da transplantação e garantir a dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de sangue humano, de componentes sanguíneos, de órgãos, tecidos e células de origem humana.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.