Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Prometendo ser a novidade sustentável para as mesas deste Natal   

‘Peniche Can Fish’ é a nova marca das sardinhas do mar de Peniche

Nova lata de sardinhas Peniche Can Fish

Sardinhas pescadas sustentavelmente no mar de Peniche, por barcos portugueses rastreáveis a qualquer momento pelos consumidores de cada lote. São estas as características distintivas da nova marca Peniche Can Fish, agora lançada pela ESIP, do grupo Thai Union, e que chega a tempo do Natal.

De uma forma inédita – e através da simples leitura do QRCode em cada lata adquirida, ou colocando a referência no site penichecan.pt -os consumidores poderão visualizar o percurso do peixe do oceano até às instalações da ESIP, em Peniche, e daí até à sua casa. Traçando assim a origem das sardinhas e ficando a conhecer, não apenas o processo usado para a sua pesca, mas também o barco respetivo e a sua localização.

Este reforço da marca Peniche Can vem confirmar a forte ligação à região por parte do grupo Thai Union, que através da European Seafood Investment Portugal (ESIP), lançou em Maio passado a marca Peniche Can Surf, em homenagem aos muitos milhares de surfistas de todas as nacionalidades acolhidas todos os anos, à vibrante comunidade de surfistas residentes na região e a todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo.

Através dos produtos Peniche Can e da sua loja no local, desenhada como o interior de um barco tradicional, a empresa especializada na pesca e tratamento de produtos do mar pretende prestar uma homenagem aos pescadores, barcos e peixe de Peniche, com produtos que resultam exclusivamente da atividade piscatória nestas águas.

Até ao lançamento da marca Peniche Can, todos os produtos de pesca da ESIP se destinavam apenas a mercados externos em 3 continentes, sendo a empresa a 4ª maior exportadora da região de Leiria, com um volume de exportações superior a 82,6 milhões de euros. A partir deste ano, a empresa passou também a deter a marca “umbrela” Peniche Can by Thai Union.

De acordo com João Santos, diretor da Fábrica da ESIP: “O primeiro produto da marca Peniche Can Fish, estas sardinhas em azeite picante pescadas no nosso mar, vem demonstrar mais uma vez o orgulho que temos na ligação à região e à qualidade dos seus produtos marítimos, produzidos de forma responsável e sustentável. Desde que foi inaugurada, em Maio deste ano, a nossa nova loja de fábrica tem recebido visitantes de inúmeros países que agora levarão consigo, para partilha nos diferentes cantos do mundo, mais esta nossa homenagem a Portugal e a Peniche em particular”.

Para Sven Massen, diretor de Operações para a Europa da empresa-mãe Thai Union: “A nova marca Peniche Can Fish vem demonstrar de forma inovadora, mais uma vez, a razão porque a ESIP se mantém como uma das nossas fábricas mais versáteis na Europa. Os Portugueses são, sem dúvida, um exemplo na forma como demonstram a sua paixão pela pesca e pelo mar e estamos certos de que este produto, rastreável e sustentável, tem todas as características para os deixar orgulhosos aos olhos – e paladares – dos visitantes de todo o mundo”.

Fundada em 1915, a ESIP é a quarta maior empresa exportadora do seu distrito de origem, Leiria, e exporta os seus produtos para três continentes. Mais de 850 funcionários operam 8 linhas de produção, que podem processar 90 receitas diferentes e 16 espécies de peixe, gerando um volume de negócios anual de 84 milhões de euros. A ESIP é uma empresa do Grupo Thai Union. A Peniche Can Surf e a Peniche Can Fish estão ambas à venda no local, e a nível nacional através do site penichecan.pt. Aqui poderá saber mais sobre a marca bem como rastrear a sustentabilidade dos seus produtos.

Sobre a Thai Union

A Thai Union Group PCL é líder mundial em produtos do mar de alta qualidade, saudáveis, saborosos e inovadores, levando-os a clientes de todo o mundo há 46 anos.

Actualmente, a Thai Union é considerada um dos principais produtores mundiais de produtos do mar e um dos maiores produtores de produtos de atum em conserva, com vendas anuais superiores a 155,6 mil milhões de THB (4,4 mil milhões de dólares) e uma força de trabalho global de mais de 44 000 pessoas que se dedicam a criar produtos do mar inovadores e sustentáveis.  

O portfólio global da empresa inclui marcas internacionais líderes de mercado, como Chicken of the Sea, John West, Petit Navire, Parmentier, Mareblu, King Oscar, Hawesta e Rügen Fisch, assim como marcas tailandesas líderes como SEALECT, Fisho, Qfresh, Monori, OMG Meat, Bellotta e Marvo, e ainda marcas de ingredientes e suplementos, como UniQ®BONE, UniQ®DHA e ZEAvita.

Como empresa empenhada em “Vida saudável, oceanos saudáveis”, a Thai Union orgulha-se de ser membro do Pacto Global das Nações Unidas, uma empresa participante fundadora da International Seafood Sustainability Foundation (ISSF) e actual presidente da Seafood Business for Ocean Stewardship (SeaBOS). O trabalho contínuo da Thai Union através da sua estratégia de sustentabilidade SeaChange® foi reconhecido quando a empresa foi listada nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pelo nono ano consecutivo em 2022. A empresa foi classificada em primeiro lugar no Índice da Indústria de Produtos Alimentares do DJSI, uma posição que ocupou anteriormente em 2018 e 2019. A Thai Union também foi nomeada para o FTSE4Good Emerging Index pelo sexto ano consecutivo em 2021.

Saiba mais sobre a sustentabilidade do Grupo em seachangesustainability.org.

     Fonte: Orbiconsulting

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.