Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Autarquia colabora com os clubes locais

Município da Batalha assegura testes gratuitos à Covid-19 aos escalões de formação desportiva

Atletas de formação dos clubes desportivos do concelho vão ser testados à COVID-19

No âmbito da Norma da Direção-Geral de Saúde nº 036/2020, atualizada em 31/03/2021, a Câmara Municipal da Batalha vai assegurar a realização dos testes antigénicos (rápidos) à Covid-19 nas modalidades e escalões em que é obrigatória a apresentação do resultado do mesmo para a respetiva retoma da atividade desportiva regular federada.

Com esta medida, o Município apoia todos os clubes do concelho, permitindo o regresso mais célere dos atletas à atividade desportiva. Os testes serão realizados ao abrigo de protoloco celebrado com o Laboratório Virgílio M. Roldão e terão o seu início já este fim de semana, no sábado, dia 17 de abril, das 08h30 às 12h30, no Centro de Testes da Batalha, localizado na zona desportiva da Batalha.

Para o autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “esta decisão é mais uma forma de apoiar os clubes desportivos da Batalha e salvaguardar que a retoma da prática desportiva no Concelho é realizada com segurança para todos”.

De salientar ainda que nas modalidades de futebol e futsal, o Município da Batalha aceitou a proposta de parceria apresentada pela Associação de Futebol de Leiria para colaborar na testagem de todos os clubes do concelho, nesta fase da retoma da atividade desportiva e na próxima fase de retorno às competições federadas dos respetivos escalões.

O Centro de Teste da Batalha, através da plataforma https://teste-covid.batalhaonlife.pt/ já regista cerca de duas centenas de atletas inscritos, processo que será repetido quinzenalmente ou sempre que se justifique em função do calendário dos jogos e provas desportivas em que participem atletas dos clubes do concelho da Batalha.

     Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.