Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Após tentativa de chantagem

PSP de Peniche recupera motociclo de alta cilindrada furtado no dia de Natal

Motociclo recuperado pela PSP

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria recuperou, no dia 27 de dezembro, através da Esquadra de Peniche, um motociclo de alta cilindrada, no valor de 11 mil euros, após operação desencadeada num bairro da cidade.

No dia de Natal fora denunciado, na Esquadra local, o furto de um motociclo que se encontrava estacionado no interior de uma garagem. Após o seu proprietário ter divulgado o ilícito nas várias redes sociais acabara por receber a informação que estariam a tentar vender o seu veículo.

Já no dia seguinte veio ainda a ser contatado por desconhecidos, que afirmaram estar na posse de informação relevante e exigindo avultada quantia monetária para que fosse revelada a localização do referido motociclo.

Numa estreita colaboração entre a vítima e a PSP de Peniche, a qual aproveitamos para enaltecer, e adotado um dispositivo no terreno com recurso às várias valências policiais, mormente de investigação criminal, intervenção rápida e serviço de patrulha, com vista à recolha e confirmação de determinadas informações, foi desencadeada uma ação policial num bairro da cidade de Peniche, no dia 27 de dezembro, que veio a resultar na localização do motociclo furtado, por conseguinte escondido num canavial e tapado por um plástico.

De realçar que foi, de imediato, realizada a inspeção lofoscópica ao veículo em apreço e será promovida a sua entrega ao legítimo proprietário. A investigação prosseguirá.

Por fim, a PSP considera essencial a articulação da sociedade civil e a célere intervenção das autoridades policiais, como fator decisivo para obstar à atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região.

      Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.