Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ministra do Turismo do Paraguai vai estar presente

Paraguai é o convidado dos XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso a realizar em Fátima

Semana Santa em Tañarandy

Localizado na América da Sul, o Paraguai é o destino convidado dos XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), a realizar em Fátima a 22 e 23 de fevereiro. A delegação em Portugal será liderada pela ministra do Turismo do Paraguai, Angelita Duarte de Melillo.

“Posicionar o Paraguai como destino de Turismo Religioso a nível internacional, dar a conhecer as experiências autênticas do nosso país e contactar operadores turísticos para que conheçam e possam comercializar o nosso destino” é o objetivo anunciado pelo diretor-geral da direção de Produtos Turísticos da Secretaria Nacional do Turismo do Paraguai, Javier Ramírez, para a vinda a Fátima.

Em declarações ao secretariado de Comunicação dos XI IWRT, Javier Ramírez destaca que “os Workshops Internacionais de Turismo Religioso são o local ideal para apresentar um novo destino como o Paraguai, onde todo o comércio especializado estará presente e onde poderemos tirar o máximo partido do facto de sermos um destino convidado para 2024”.

Os XI IWRT, que este ano acolhem pela primeira vez o XX Congresso Internacional de Turismo Religioso (CITRyS), um evento que nasceu na América do Sul, são entendidos pela delegação do Paraguai como “uma oportunidade única para estabelecer novas relações comerciais para este nicho de mercado”.

Também a Organização dos XI IWRT manifesta a sua satisfação pelo acolhimento ao Paraguai na edição de 2024. “Aguardamos com expetativa a participação e presença do Paraguai como destino convidado, um país que se caracteriza pela sua riqueza natural e cultural e, ao que já pudemos perceber, é também um destino privilegiado do ponto de vista do turismo religioso e de peregrinação”, refere Purificação Reis, presidente da Associação Empresarial de Ourém Fátima (ACISO).

Terra rica em história, costumes ancestrais, religiosidade popular e natureza exuberante, o Paraguai abriu as suas portas ao Turismo Religioso com produtos turísticos como a Rota dos Jesuítas, o Caminho Franciscano, o Circuito Mariano e o Circuito da Fé do Guairá, os quais alia ao melhor da sua gastronomia, cultura e ambientes naturais.

O XI IWRT é organizado pela Associação Empresarial de Ourém-Fátima, Câmara Municipal de Ourém e Câmara Municipal da Guarda, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Visit Center of Portugal, Associação de Turismo do Porto e Norte, A.R. – Porto Convention & Visitors Bureau, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – Turismo do Alentejo, a Associação de Turismo de Lisboa – Visit Lisboa e Programa Operacional Regional do Centro.

Para a vertente comercial do evento, nomeadamente para as reuniões pré-agendadas realizadas no âmbito da Bolsa de Contactos, podem inscrever-se operadores turísticos, agentes de viagens e hoteleiros, entre outros empresários do sector do turismo que se dediquem especialmente ao turismo religioso.

Para a Sessão de Abertura e Conferência dos XI IWRT e para o XX CITRyS  o convite à participação, no caso gratuita, estende-se dos operadores turísticos e empresários aos estudantes e investigadores e a todos os interessados nos temas propostos.

     Fonte: LDRS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.