Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Festas em Honra de São Sebastião

Tradicionais festas das chouriças de Valado dos Frades vão decorrer de 19 a 21 de janeiro

Iguarias, resultado do trabalho conjunto, serão apresentadas pelas ruas da vila do concelho da Nazaré até ao momento da venda, em leilão

As tradicionais festas das chouriças de Valado dos Frades irão decorrer de 19 a 21 de janeiro. O ponto alto das celebrações repetir-se-á ao domingo, o último dia das celebrações, com a realização da procissão dos andores pelas ruas (12h30) e o leilão das chouriças (15h00), na Praça 25 de Abril.

As festas, organizadas pela Fábrica da Igreja Paroquial de Valado dos Frades, constituem-se como um momento de união da comunidade em torno da preservação das tradições locais, o que começa a manifestar-se muito antes das festividades, se apresentarem a público, com a confeção das chouriças.

Os andores dos patronos são enfeitados com estas iguarias, resultado do trabalho conjunto, e apresentados pelas ruas da vila do concelho da Nazaré até ao momento da venda, em leilão. Fogo de artifício (a fechar o dia 20 de janeiro), música e gastronomia são outras ofertas das festas religiosas em honra de São Sebastião.

    Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.