Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Loja já teve mais de 30 mil atendimentos desde 22 de maio

Loja de Cidadão inaugurada em Torres Novas

Membros das entidades representadas na inauguração

A Loja de Cidadão de Torres Novas, localizada na Avenida Dr. João Martins de Azevedo, no Edifício B do Convento do Carmo, foi formalmente inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e pelo secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Filipe Campolargo, esta sexta-feira, dia 5 de janeiro. A cerimónia contou ainda com a presença do presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, João Dias.

De destacar o projeto experimental, pioneiro no país, disponível na loja de Torres Novas: uma cabine para atendimento por videochamada para realizar serviços da Segurança Social.

Loja do Cidadão de Torres Novas

Antes da visita ao espaço, e interação com trabalhadores e utilizadores da Loja, foi enaltecida a importância desta centralização de valências e da desmaterialização e simplificação de procedimentos, promovendo um serviço de proximidade ao cidadão, de forma cada vez mais ágil, fácil e completa.

Este equipamento está aberto todos os dias úteis, e dispõe dos seguintes serviços: Autoridade Tributária, Instituto dos Registos e do Notariado, Águas do Ribatejo, Espaço Empresa, Urbanismo e Espaço Cidadão / Espaço Munícipe.

De destacar que, desde a sua abertura, a 22 de maio de 2023, e nos primeiros 6 meses de funcionamento, a Loja de Cidadão de Torres Novas registou mais de 30 000 atendimentos, sendo maior a procura aos serviços da AT (42%) e IRN (31%). O Livro de Elogios regista já 26 referências ao atendimento nos serviços disponíveis neste equipamento.

     Fonte: LO|DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.