Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém

Quatro centros de saúde da Lezíria do Tejo têm horário alargado a partir de hoje

Cartaz

A partir desta segunda-feira, 8 de janeiro, há quatro centros de saúde da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) que passam a ter horário alargado: Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém.

A ULS da Lezíria sublinha a importância de os utentes procurarem o seu médico de família para situações de doença aguda (não urgentes nem emergentes), para que possam ter um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais.

A opção pelos cuidados de saúde primários em situações de doença aguda não emergente, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, contribui para o melhor atendimento dos utentes e para diminuir a pressão nos serviços de urgência hospitalar.

Neste momento de maior procura de cuidados de saúde, o objetivo é que estes quatro centros de saúde sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar para situações de doença aguda, garantindo resposta no período noturno, pós-laboral e ao fim-de-semana.

Em caso de situação não urgente nem emergente, utilize a Linha de Saúde SNS24 (808 24 24 24) ou dirija-se ao seu Centro de Saúde onde poderá ser atendido em consulta aberta ou atendimento complementar.

Além do horário normal de funcionamento, estes quatro centros de saúde estão abertos também nos horários alargados indicados no quadro incluído no cartaz.

     Fonte: HDS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.