Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Além de reativar o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Ourém

Câmara Municipal de Ourém vai inaugurar o Pólo de Marcha e Corrida de Fátima

A Câmara Municipal de Ourém vai reativar o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Ourém e inaugurar o Pólo de Marcha e Corrida de Fátima. Estas estruturas de âmbito desportivo vão abrir portas ao público no dia 18 de janeiro e ficam ao dispor do elevado número de caminhantes e corredores informais do concelho.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Ourém entrará em funcionamento às 18h00 do dia 18 de janeiro, com sede nas Piscinas Municipais de Ourém e gestão da associação Juventude Ouriense. O Pólo de Marcha e Corrida de Fátima ficará instalado junto à rotunda sul da cidade, com coordenação da associação Fátima Trail Team, e entrará em funções às 20h00, também do dia 18 do mês corrente.

Estas inaugurações vão contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, e nesse momento será firmado o protocolo de cooperação que estabelece os objetivos e competências assumidas no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida.

Os representantes das associações que irão assumir a execução dos planos definidos para os novos Centros de Marcha e Corrida do concelho também vão participar nas cerimónias e promover as primeiras caminhadas das estruturas, após o protocolar descerramento das placas de inauguração.

Os Centros de Marcha e Corrida disponibilizam um conjunto de serviços de acompanhamento dos caminhantes e corredores, garantindo uma boa e eficaz progressão no desenvolvimento da marcha e corrida. O trabalho desenvolvido incide fundamentalmente na promoção da saúde e bem-estar da comunidade, com planos adequados a qualquer grupo etário e um acompanhamento efetivo das necessidades de todos os atletas.

Estes espaços deverão promover iniciativas regulares de sensibilização, iniciação e aperfeiçoamento de atividades de marcha e corrida e prestar todo o aconselhamento técnico necessário aos participantes.

O Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC) é um projeto de âmbito nacional que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática regular da marcha e corrida. Este programa tem consolidado a sua implementação a nível nacional e o Município de Ourém é uma das entidades aderentes desta iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Ourém

18 de janeiro | 18h00 | Piscina Municipal de Ourém

. Assinatura de Protocolo – Presidente da Câmara Municipal de Ourém e Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo
. Intervenções – Presidente da Associação Juventude Ouriense, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Presidente da Câmara Municipal de Ourém
. Descerramento de placa de inauguração
. Caminhada com acompanhamento de técnico

Inauguração do Pólo de Marcha e Corrida de Fátima  

18 de janeiro | 20h00 | Rotunda Sul de Fátima
. Intervenções – Presidente da Associação Fátima Trail Team, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Presidente da Câmara Municipal de Ourém
. Descerramento de placa de inauguração
. Caminhada com acompanhamento de técnico

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.