Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Homem com mandato de captura foi enviado para cumprimento de pena

PSP detém passageiro de autocarro em Leiria por suspeita de importunação sexual

Central rodoviária de Leiria

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Leiria, procedeu à execução na sexta-feira, 12 de janeiro, ao final do dia, procedeu à execução de um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão. O detido, um homem de 43 anos, foi intercetado no interior de um autocarro, na Avenida D. João III, em Leiria, onde momentos antes supostamente tinha praticado atos de importunação sexual a uma passageira.

Na sequência da comunicação dos factos pela vítima, o cidadão foi abordado e transportado à Esquadra de Leiria por ter na sua posse um canivete e por sobre si pender um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão.

O detido tinha sido condenado anteriormente pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, com pena de 9 meses de prisão, suspensos na sua execução por 2 anos, sujeitando-a a regime de prova. Não tendo sido cumprido o regime de prova, foi a suspensão revogada e emitido o referido mandado pelo tribunal judicial da Amadora. O detido foi conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria.

Deste modo, reiteramos a nossa total disponibilidade para repor imediatamente a legalidade democrática na defesa dos legítimos direitos dos cidadãos, apelando a todos que denunciem à Polícia os factos ilícitos que ponham em causa a segurança e tranquilidade da Comunidade.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.