Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal visitou Ourém e Fátima

Turismo Centro de Portugal reforça objetivo de atrair visitantes a Fátima todo o ano

Jorge Sampaio, Anabela Freitas, Carlos Cabecinhas, Luís Miguel Albuquerque e Elsa Marçal

A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal visitou esta terça-feira, 16 de janeiro, o Município de Ourém, onde se reuniu com o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e com a direção da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima.

O tema central do encontro com o Padre Carlos Cabecinhas foi a realidade atual e as perspetivas futuras da atividade turística em Fátima, um destino de peregrinação mundial. Na conversa, foi realçada a importância de monitorizar os fluxos turísticos na cidade e adotar ações para atrair visitantes e peregrinos durante todo o ano.

Na reunião com a ACISO, liderada por Purificação Reis, foi apresentada a XI edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, evento que vai decorrer em fevereiro, nas cidades de Fátima e Guarda. Além disso, foi também enfatizada a importância de se promoverem os Caminhos de Fátima.

Ambos os encontros reforçaram o empenho de todos os parceiros em atrair novos visitantes para Fátima e Ourém, diversificando além dos peregrinos, de forma a otimizar a capacidade hoteleira instalada durante todo o ano. Esta estratégia visa atenuar a sazonalidade da atividade turística, impulsionar as receitas e prolongar a estada média na região.

A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal esteve representada pela vice-presidente, Anabela Freitas, e pelos vogais Elsa Marçal, Jorge Sampaio e Luís Albuquerque, que foram acompanhados pelas chefias dos vários núcleos e departamentos do organismo.

Sobre o Turismo Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

Fonte: TCP e AdC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.