Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Bolsa inicial do Município tem 22 médicos

Projeto Bata Branca já começou a levar médicos a 10 freguesias de Leiria

Freguesia dos Milagres é uma das contempladas

O projeto Bata Branca teve início esta segunda-feira, dia 15 de janeiro, em dez das freguesias do concelho de Leiria que viram os seus estabelecimentos de saúde encerrar ou que não estão em funcionamento por falta de médico.

Com o objetivo de garantir o acesso a cuidados de saúde primários aos utentes sem médico de família, os profissionais que aderiram à iniciativa vão dar consultas nas freguesias de Bajouca, Bidoeira de Cima, Milagres e de Regueira de Pontes e nas uniões das freguesias de Colmeias e Memória, Monte Real e Carvide, Monte Redondo e Carreira, Santa Eufémia e Boa Vista, Santa Catarina da Serra e Chainça e de Souto da Carpalhosa e Ortigosa.

Os horários de atendimento para a próxima semana já estão disponíveis no site do Município e serão atualizados semanalmente.

Para assinalar o momento, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, esteve na unidade de saúde de Santa Eufémia, para acompanhar o arranque do projeto.

O Bata Branca é um projeto do Município de Leiria, em colaboração com a Unidade de Saúde Local de Leiria e a Santa Casa da Misericórdia de Leiria, que pretende afetar uma bolsa de 22 médicos, com um total de 168 horas semanais, existindo possibilidade para reforçar o financiamento, caso seja necessário.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.