Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

Contabilistas e empresários debateram estratégias comuns na Benedita

Intervenção de Hermínio Rodrigues

O Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, foi o local escolhido pela Ordem dos Contabilistas Certificados para a realização da sessão “Desafios e Oportunidades – As empresas e os contabilistas como parceiros estratégicos”, realizada no dia 16 de janeiro.

A sessão de abertura contou com a participação de Maria de Lurdes Pedro, presidente da Junta de Freguesia da Benedita; Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados; e, Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. O edil, perante a presença de empresários e contabilistas de fora do concelho, fez uma breve resenha do “melhor que esta Terra de Paixão tem para oferecer. Alcobaça é um território que se estende entre a serra e o mar e que podemos definir como um concelho empreendedor, concelho dinâmico, concelho inspirador, concelho cultural, concelho jovem, concelho acolhedor e concelho de Paixão.”

Para Maria de Lurdes Pedro, “o empreendedorismo da Benedita é a sua grande imagem de marca. Neste contexto, procuramos ser uma Junta de Freguesia proactiva no apoio aos nossos empresários, tarefa para a qual temos vindo a contar com o apoio inequívoco da Câmara Municipal de Alcobaça.”

A Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados referiu que, “os contabilistas devem ser entendidos como verdadeiros parceiros das empresas. Vivemos tempos de muitas incertezas e riscos, pelo que apenas as empresas mais equilibradas e cumpridoras conseguem sobreviver.”

Hermínio Rodrigues terminou a sua intervenção afirmando que “não existe melhor local para se debater os desafios e as oportunidades do mundo empresarial do que a Benedita, onde tantas empresas nascem todos os anos, fruto do dinamismo e do espírito de iniciativa. Com uma forte tradição industrial em áreas como a cutelaria, o calçado e a marroquinaria, e a extração da pedra. A Benedita é, sem dúvida, um dos motores económicos deste território.”

Segundo o autarca, “são setores que souberam inovar e acompanhar as exigências do mercado, estando hoje a utilizar tecnologia de ponta e a exportar muito do que produzem para todo o mundo. Mas este crescimento só é possível devido aos recursos humanos e à organização que as nossas empresas sempre evidenciaram. Uma empresa com boas práticas contabilísticas é mais forte e mais resiliente para enfrentar todos os desafios que a economia lhe exige.”

Esta formação foi promovida pela Ordem dos Contabilistas Certificados, com o apoio da Junta de Freguesia da Benedita e da Câmara Municipal de Alcobaça.

    Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.