Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Proposta de acordo de cooperação foi aprovada na Câmara Municipal

Câmara de Ourém, ULS de Leiria e Misericórdia disponibilizam consultas médicas no concelho

Na Reunião de Câmara de 15 de janeiro foi aprovada a proposta de acordo de cooperação entre a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria, Município de Ourém e Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém, para prestação de cuidados de saúde à população da área territorial do Concelho de Ourém.

O acordo de cooperação tem por objeto a realização de consultas de Saúde, a prestar por médicos com vínculo à Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém, a utentes com inscrição nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Ourém sem médico de família atribuído.

A Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém assegurará a continuidade das 100 horas semanais necessárias para consultas, até final do ano civil de 2024, conforme protocolo estabelecido com o Município de Ourém desde 1 de junho de 2023, às quais se acrescem 50 horas semanais, a partir de 1 de fevereiro até 31 de dezembro de 2024, totalizando 150 horas semanais.

Esta iniciativa envolve um esforço conjunto da ULS da Região de Leiria, que disponibiliza uma comparticipação no valor de 27 €/hora, e do Município de Ourém, que comparticipa com um complemento até 15 euros/hora.

Fonte: SC|GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.