Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Atual Esquadra, com quase 40 anos, já não apresenta condições dignas e adequadas

Município de Pombal defende nova Esquadra para a PSP

Comando Distrital de Leiria da PSP

O Município de Pombal mantém a sua disponibilidade para encontrar a melhor solução para dotar a Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade com instalações dignas e adequadas para o exercício da sua missão.

O assunto foi abordado durante um encontro com o novo comandante Distrital da PSP de Leiria, superintendente Domingos Urbano Antunes, no âmbito do seu início de funções.

Considerando que a PSP de Pombal é um dos principais parceiros de segurança e proteção de pessoas e bens, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, reconheceu, mais uma vez, que a atual Esquadra, instalada na cidade há quase 40 anos, já não apresenta condições dignas e adequadas para o desenvolvimento do trabalho daquela força de segurança de forma condigna.

Uma das possibilidades já estudadas pode passar pela reinstalação da Esquadra no edifício da antiga Casa dos Magistrados que é uma proposta já apresentada tanto ao Ministério da Administração Interna como ao Ministério da Justiça que terão de, entre si, cooperar nesse sentido, havendo disponibilidade da autarquia em apoiar e suportar os custos do referido projeto.

Pedro Pimpão reforçou junto do novo Comandante Distrital da PSP de Leiria a total disponibilidade e empenho da autarquia para ajudar na resolução daquela necessidade verificada há vários anos.

Da parte do Superintendente Domingos Antunes foi transmitido, também, o seu apoio e entreajuda para a concretização daquele projeto premente.

“As relações de parceria entre instituições devem ser mesmo assim: uma entreajuda constante e uma disponibilidade sempre presente”, realça o presidente da Câmara Municipal, sublinhando que “a segurança é um pilar de desenvolvimento e de atratividade do nosso território” pelo que “o trabalho que a PSP faz reveste-se de uma importância maior”.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.