Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Conferência “Projetos a desenvolver para a próxima década”

Filipe Daniel apresenta cerca de 20 grandes projetos que vão transformar o concelho de Óbidos

Filipe Daniel

Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, vai apresentar os “Projetos a desenvolver para a próxima década” para o concelho de Óbidos. A apresentação, em formato de conferência aberta a todos os munícipes e investidores, acontece dia 27 de Janeiro, às 15 horas, na Praça da Criatividade, em Óbidos. “Trata-se da apresentação de vários projetos estruturantes que vão melhorar significativamente a vida das pessoas”, resume o autarca.

“Neste encontro, vou apresentar cerca de 20 grandes projetos que vão transformar o concelho de Óbidos para melhor. São projetos que estão assentes numa estratégia global para o território e que pretendem ser ferramentas diretas de desenvolvimento”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Óbidos. Um desses projetos é o edifício multisserviços, orçado em 2 milhões de euros, e que será um “investimento muito importante para a comunidade” porque, “vai promover a acessibilidade aos cidadãos em geral e aos com mobilidade condicionada, em particular, eliminando barreiras arquitetónicas no acesso aos organismos da administração pública”, explica o autarca.

Nesta conferência, Filipe Daniel vai igualmente apresentar todo o procedimento para a rede viária do concelho, com melhoramento de estradas, sinalização vertical e horizontal, assim como colocação de rails em diversos locais, num investimento de 1,5 milhões de euros. “Vou ainda apresentar projetos de menor dimensão, mas que terão um grande impacto para as populações”, revela Filipe Daniel.

Estes são exemplos dos 20 grandes projetos que Óbidos vai receber nos próximos 10 anos. “Vamos mostrar estes projetos com recurso a imagens virtuais, para facilitar a comunicação, e vamos também falar das formas de financiamento e de como vamos implementar tudo isto no nosso território e quando”, conclui Filipe Daniel.

Recorde-se que esta é a última de uma série de conferências realizadas pelo executivo municipal de Óbidos, por ocasião das celebrações do Feriado Municipal. No dia 18 de Janeiro, o vereador Telmo Félix foi orador na conferência “Obras Particulares e Urbanismo: Boas Práticas”. Dia 22 de Janeiro será a vez do vereador José Pereira, na conferência “Desafios da Habitação”, que decorrerá na Biblioteca Municipal – Casa José Saramago, às 18 horas. “Óbidos, Território de desafios e oportunidades” será o tema da conferência da vereadora Margarida Reis, dia 24 de Janeiro, às 18h30, no Museu Abílio de Mattos e Silva.

      Fonte: DV|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.