Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Por dividir o concelho em dois

JSD Pombal alerta para riscos do traçado da Alta Velocidade afetar o desenvolvimento do concelho

Comensais presentes no tradicional Almoço de Reis do PSD Pombal

No dia 20 de janeiro, José Eduardo de Sousa, novo presidente interino da JSD Pombal, alertou no tradicional Almoço de Reis do PSD Pombal para os riscos da Alta Velocidade para o concelho de Pombal.

Nas palavras do novo presidente, “estamos prestes a ter o concelho de Pombal dividido por uma linha de Alta Velocidade, linha esta que não vai ter paragem em Pombal”, alertando ainda que “continuamos sem solução alternativa para mitigar os efeitos da desconexão Pombal -Leiria, estando a secundarizar a Estação Ferroviária de Pombal”, estação esta que é a porta de entrada e de saída de centenas de jovens pombalenses para irem viajar, estudar ou até mesmo trabalhar, pelo que defende que “esta ligação deve trazer benefícios e desenvolvimento para o concelho”.

Este almoço contou com a presença de Telmo Faria, cabeça de lista da Aliança Democrática (PSD, CDS e PPM) pelo Círculo Eleitoral de Leiria e serviu de anúncio público da transmissão da presidência, fruto da renúncia de mandato de André Tasqueiro como presidente da JSD Pombal devido a motivos profissionais. O novo líder congratulou a aposta da Aliança Democrática em João Antunes dos Santos, antigo presidente da JSD Pombal e atual candidato que segue em 4º lugar da lista, considerado como um lugar elegível.

À margem deste almoço, José Eduardo de Sousa referiu ainda que esta escolha significa que “(…) Pombal e os jovens pombalenses voltam a ter um representante na Assembleia da República, alguém com provas dadas na sociedade e com um mérito e uma dedicação à causa pública única, perpetuando assim aquilo que foram os marcos deixados por antigos deputados do PSD provenientes do nosso concelho. Nós não nos dissociamos da história e temos a certeza de que o João Antunes dos Santos irá continuar a elevar bem alto o nome do concelho de Pombal (…)”.

José Eduardo de Sousa é um jovem pombalense de 27 anos que se dedica à causa pública e se interessa pelos destinos de Pombal há mais de 15 anos. Consultor na área financeira, pertence aos órgãos sociais da Associação Pombal Jovem, é membro suplente da Assembleia de Freguesia de Pombal e anteriormente desempenhava as funções de vice-presidente da JSD Pombal.

    Fonte: JSD|Pombal

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.