Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Entre 20 e 28 de janeiro de 2024

OesteCIM marca presença na Boot Dusseldorf 2024, a maior feira de desportos aquáticos e turismo náutico da Europa

Stand do Oeste na Boot Dusseldorf 2024

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) está a marcar presença de forma destacada na Boot Dusseldorf 2024, a maior feira de desportos aquáticos e turismo náutico da Europa, que decorre entre 20 e 28 de janeiro de 2024, em Dusseldorf, Alemanha. Como única Comunidade Intermunicipal portuguesa presente no evento, a OesteCIM reforça o compromisso de promover a região como um destino náutico de excelência.

No pavilhão destinado a Destinos Turísticos Internacionais, a OesteCIM está a apresentar a diversificada oferta turística da região, destacando atividades como desportos aquáticos, turismo náutico, pesca e turismo de natureza. O espaço tem recebido diversas visitas, incluindo representantes institucionais de Portugal, como o Turismo de Portugal, o AICEP, a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e o Consulado de Portugal em Dusseldorf.

A presença da OesteCIM na Boot Dusseldorf faz parte de uma estratégia contínua de promoção e divulgação da Região Oeste de Portugal, visando atrair um público internacional e agregar valor económico e turístico. Ao longo das últimas três edições da feira, a OesteCIM não só informou sobre os 12 municípios da região, mas também incentivou a participação de parceiros empresariais do setor do turismo.

Este ano, a OesteCIM expandiu ainda mais a sua presença na feira ao integrar a parceria Sea of Portugal com a Associação Empresarial de Portugal (AEP). Ambas as entidades partilham um stand de 36 metros quadrados, fortalecendo a promoção do setor náutico e turístico da Região Oeste de Portugal.

A Boot Dusseldorf é uma plataforma internacional de inovação para o setor náutico, atraindo visitantes de todo o mundo. Com 20 mil metros quadrados e 1.500 expositores de 68 países, o evento destaca áreas-chave como construção naval, engenharia, design, eletrónica para navegação, mobiliário, decoração e projetos de conservação dos oceanos.

Apesar do sucesso da participação da OesteCIM na Boot Dusseldorf, muitos visitantes ainda desconhecem a proximidade da região ao coração de Lisboa. A aplicação para smartphone ‘Visit Oeste Portugal’ está a ser promovida para proporcionar informações sobre a tranquilidade, os desportos aquáticos e os pontos de interesse da região.

A OesteCIM reitera o compromisso em continuar a promover a Região Oeste como um destino de excelência. A presença na Boot Dusseldorf é uma oportunidade única para a promoção da região junto do público internacional e de potenciais visitantes. A aposta no setor náutico e turístico é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento económico e social da Região

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.