Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Torres Novas

Nersant e IPT abrem inscrições para Curso Técnico Superior Profissional em Contabilidade e Fiscalidade

Instituto Politécnico de Tomar

Estão abertas inscrições para o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Contabilidade e Fiscalidade, uma iniciativa da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém e do Instituto Politécnico de Tomar que pretende formar profissionais qualificados nas áreas da contabilidade e da fiscalidade, com competências para desempenhar funções em empresas de todos os setores de atividade. A formação irá decorrer nas instalações da NERSANT, em Torres Novas.

O CTeSP em Contabilidade e Fiscalidade é um curso de nível 5 no Quadro Nacional de Qualificações, cuja formação se centra na aprendizagem da gestão dos sistemas de informação financeira, ao nível do registo contabilístico e fiscal, de forma a obter informação relevante de apoio à administração da empresa, na tomada de decisões.

Após a formação, o Técnico Superior Profissional em Contabilidade e Fiscalidade deve ser capaz de integrar a estrutura hierárquica e funcional de pequenas e médias empresas, ou seja, desempenhar funções nos Departamentos Financeiros, nos Gabinetes de Contabilidade e, ainda, desempenhar diversas funções no âmbito destas áreas.

Uma das vantagens deste tipo de formação é o acesso facilitado à licenciatura para aqueles que pretendam prosseguir estudos, uma vez que depois de concluído o CTeSP, os alunos podem candidatar-se a licenciaturas do IP Tomar, através de Concurso Local, e obter creditações de Unidades Curriculares, encurtando assim o período de estudos.

O curso tem duração total de dois anos que incluem seis meses de estágio em empresa / indústria. A edição que agora vai ter início caracteriza-se ainda pela possibilidade, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, de atribuição, após a sua conclusão, de bolsas de mérito aos diplomados, num valor que cobrirá o valor das propinas, com a possibilidade de um incentivo adicional a estudantes do sexo feminino, de acordo com os objetivos definidos neste contexto pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Os interessados em obter mais informações sobre o curso devem contactar o Instituto Politécnico de Tomar através dos contactos 249 328 107 e/ou balcaounico@ipt.pt, ou aceder ao formulário de informações em https://portal2.ipt.pt/pedido_informacao/?c=2|6042.

As candidaturas para o curso estão abertas, podendo as mesmas ser formalizadas em https://portal2.ipt.pt/pt/candidaturas/.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.