Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

InPulsar, uma IPSS de Leiria, integra o projeto 'Housing First'

Lusiaves inicia o ano com a doação de uma tonelada de lombinhos de frango a pessoas sem-abrigo de longa duração

O Grupo Lusiaves e a InPulsar promoveram uma iniciativa solidária que resultou na doação de uma tonelada de lombinhos de frango da marca Lusiaves à rede Housing First, um projeto que apoia pessoas sem-abrigo de longa duração.

A ação “Asas nos pés, calor no coração” envolveu um desafio colocado aos concorrentes do programa da TVI, Big Brother, que pedalaram com o objectivo de doar 1 kg de frango por cada quilómetro percorrido. No início de 2024, a Lusiaves avançou com a distribuição de 1 tonelada de produto a 12 organizações de norte a sul do país, todas elas inseridas na Rede Housing First, que diariamente se dedicam à reintegração de pessoas em situação de pobreza ou exclusão social.

Filipa Araújo, responsável pela GIRA em Almada, uma das organizações apoiadas, refere que se tratou de “uma iniciativa e donativo muito gentil da Lusiaves em conjunto com a InPulsar, de bens alimentares, que muito irão ajudar e agradaram os nossos utentes do Housing First.”.

Já Vânia Cavaco, responsável pela G.A.TO em Loulé agradeceu “em nome da Direção da Instituição G.A.TO, das colegas da Equipa e dos beneficiários do Projeto Casa Ajuda-Loulé Housing First o donativo (…) Votos de um excelente ano 2024. Bem Hajam!”.

A InPulsar, Associação para o Desenvolvimento Comunitário e IPSS de Leiria, integra o projeto ‘Housing First’, tem ao longo de 11 anos proporcionado habitação estável e integrada a pessoas sem-abrigo de Leiria. Esta causa meritória continuará a ser apoiada em 2024 pelo Grupo Lusiaves, consolidando a parceria solidária que existe desde 2020. Este é um compromisso do Grupo Empresarial de Leiria, presidido pelo Comendador Avelino Gaspar, que visa contribuir para uma sociedade mais inclusiva e oferecer oportunidades para todos.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.