Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Tendo como público-alvo as crianças do Agrupamento de Escolas de Marrazes

Município de Leiria promove projeto-piloto de saúde oral para crianças

Cartaz

O Município de Leiria vai lançar o projeto-piloto “Leiria a Sorrir” na área da saúde oral infantil, que tem como público-alvo as crianças do Agrupamento de Escolas de Marrazes (AEM), que se encontrem abrangidas pelo 1º e 2º escalão do abono de família.

Dar resposta a crianças e jovens sem qualquer acompanhamento ao nível da saúde oral e que apresentem problemas de caries e outras patologias é o objetivo deste projeto, que visa reduzir a incidência e prevalência das doenças orais na população alvo, bem como melhorar conhecimentos e comportamentos sobre higiene oral.

O “Leiria a Sorrir” assegura duas consultas anuais, financiadas pelo Fundo Municipal de Emergência. Todas as crianças abrangidas pelo projeto, terão uma ficha de referenciação emitida pela Escola.

Os médicos dentistas do concelho de Leiria que pretendam ser parceiros deste projeto, de âmbito social, poderão manifestar o seu interesse através do email cmleiria@cm-leiria.pt , até ao dia 29 de fevereiro, data após a qual terá lugar uma reunião para definir o funcionamento desta parceria com o Município.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.