Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

GNR constitui homem arguido por caça de javalis nos Moleanos por processos e meios não autorizados

Armadilha para a captura de javalis

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas das Rainha, no dia 29 de janeiro, constituiu arguido um homem de 68 anos, por caça com processos e meios não autorizados, na localidade de Moleanos, no concelho de Alcobaça.

No âmbito de uma denúncia por parte dos populares, no dia 22 de janeiro, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram identificar o suspeito. No decorrer da ação foi possível apurar que o suspeito colocou, num terreno florestal, laços em cabo de aço e uma armadilha metálica, acionada por cabo de aço e com recurso a isco (milho), destinados à captura de javalis.

Da ação resultou a apreensão do seguinte material: quatro laços em cabo de aço e uma estrutura (armadilha) metálica circunferencial acionada por cabo de aço.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

   Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.