Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Dados analisados registam aumento no número de partos, exames e cirurgias

ULS da Região de Leiria revela crescimento da sua atividade assistencial hospitalar em 2023

Hospital de Santo André

A Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL) revela um incremento da sua atividade assistencial hospitalar em 2023, com mais de 21 mil cirurgias realizadas, mais de 239 mil exames efetuados, perto de 300 mil consultas de especialidade realizadas e cerca de 3,4 milhões de análises clínicas colhidas.

Em 2023, o extinto Centro Hospitalar de Leiria efetuou cerca de 16 mil cirurgias de ambulatório, e a Unidade de Hospitalização Domiciliária cuidou de 449 doentes, mais 25 doentes do que em 2022. Foram ainda realizadas mais de 36 mil sessões no Hospital de Dia, verificando-se um crescimento de cerca de 6,8 mil sessões relativamente a 2022.

Durante o ano de 2023, os cinco Serviços de Urgência hospitalares somaram mais de 175 mil atendimentos, foram realizados 2.258 partos no Bloco de Partos, mais 348 que em 2022, e foram registados mais de 20 mil internamentos.

«A atividade assistencial do antigo Centro Hospitalar de Leiria registada em 2023 demonstra um evidente crescimento comparativamente com o ano de 2022, o que traduz a alta produtividade dos nossos profissionais. Alguns dados mostram também os efeitos do movimento migratório em Portugal, nomeadamente na área da natalidade, com mais bebés de pais estrangeiros», realça Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração da ULS RL.

«Estamos francamente orgulhosos com estes resultados na área hospitalar, onde se regista uma evolução positiva ano após ano, e vamos continuar focados em continuar a crescer e a oferecer cuidados de saúde cada vez mais diferenciados e inovadores à população que servimos», remata o presidente.

      Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.