Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Programa Comércio Seguro

Município de Leiria entrega viatura à PSP para reforçar vigilância do comércio

Entrega da viatura à PSP, destinada ao programa Comércio Seguro

O Município de Leiria procedeu esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, à entrega de uma viatura à PSP, destinada ao programa Comércio Seguro, numa cerimónia que teve lugar na Praça Rodrigues Lobo.

O automóvel será utilizado pela PSP de Leiria na realização de ações de policiamento, no âmbito do Programa “Comércio Seguro”, num modelo de policiamento de proximidade.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou que “o sentimento de segurança é um dos critérios que de forma mais efetiva contribui para a perceção do nível de qualidade de vida num território, assumindo uma importância decisiva na atratividade e no desenvolvimento social e económico”.

O autarca manifestou a disponibilidade do Município para contribuir, dentro daquilo que são as suas possibilidades, para que “as Forças de Segurança estejam dotadas das melhores condições para o cumprimento da sua importante missão, nomeadamente no âmbito da sua ação de prevenção criminal e policiamento de proximidade”.

“Estamos totalmente disponíveis para continuar a aprofundar a nossa estratégia neste campo, de forma a garantir que o concelho de Leiria continua a figurar no mapa das regiões mais seguras do nosso país”, disse.

Lino Ferreira, presidente da Acilis, salientou o facto de esta nova viatura vir reforçar a capacidade da PSP ao nível da segurança de proximidade, sendo evidente a atenção que o Município dá a esta questão, e a sua disponibilidade para cooperar com a ACILIS e a PSP, dado que o sentimento de segurança é essencial para os leirienses e também para quem visita Leiria.

 O Superintendente da PSP, Domingos Antunes, realçou que o investimento na PSP é investimento na comunidade.

      Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.