Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

Empresa dinamarquesa adquire terreno na Alva de Pataias para criação de 500 postos de trabalho

Zona Industrial da Alva, na freguesia de Pataias

A Câmara Municipal de Alcobaça provou, por unanimidade, na sua reunião de 2 de fevereiro, a alienação de uma parcela significativa de terreno (17 hectares) da futura Zona Industrial da Alva, em Pataias, à empresa dinamarquesa produtora de instrumentos médicos CODAN.

Trata-se da maior venda de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça (cerca de 3 milhões de euros) para a criação de uma unidade de produção que irá criar 500 postos de trabalho.

“Com esta venda, estamos a dar um novo impulso ao projeto da Zona Industrial da Alva. Aliando esta à Zona Industrial do Casal da Areia e à Área de Localização Empresarial da Benedita (em fase de conclusão), estamos a criar no concelho de Alcobaça condições de excelência para a instalação de novas empresas, atraindo investimento, criação de emprego e estímulo a nossa economia local”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

A empresa tem sede na Dinamarca mas opera há várias décadas em território nacional. Com esta operação, a CODAN irá criar uma segunda unidade fabril além da atual instalada em Odivelas.

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.