Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Conselho de Administração reuniu com coordenadores para conhecimento mútuo e visitas aos espaços

ULS da Região de Leiria reúne nos centros de saúde dos oito concelhos da sua área de influência

Centro de Saúde da Batalha

 O Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL) concluiu na passada semana um périplo de visitas pelos centros de saúde dos oito concelhos da sua área de influência, com o objetivo de reunir com os coordenadores e conhecer pessoalmente os profissionais que integram os Cuidados de Saúde Primários.

Esta ronda de visitas teve início na primeira semana de janeiro, com a ida aos centros de saúde de Fátima e Ourém, e terminou no dia 1 de fevereiro no centro de saúde Dr. Arnaldo Sampaio, nos Marrazes. Pelo meio, o CA visitou os centros de saúde de Alcobaça, Nazaré, Pombal, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós e Leiria (Gorjão Henriques).

«A realização destas reuniões foi de extrema importância para nos darmos a conhecer nos centros de saúde de referência de cada concelho, estabelecermos um contacto mais personalizado e criarmos proximidade, de forma a iniciarmos relações de trabalho e de confiança para termos uma ULS sólida, com valores uniformes e para que o trabalho que estamos a desenvolver seja um projeto de todos», destaca Licínio de Carvalho, presidente do CA da ULS RL.

«Fazemos parte de uma equipa e somos todos importantes. Não obstante, sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas temos provas dadas do que somos capazes de concretizar. Quisemos apresentar-nos e, sobretudo, escutar. Escutar as dúvidas, os problemas e as expectativas.»

Os coordenadores e profissionais dos centros de saúde tiveram a oportunidade de se darem a conhecer, mostrar o que fazem nas suas unidades e apontar algumas dificuldades. Na maioria dos locais, houve ainda tempo para conhecer as instalações e o seu funcionamento.

 Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.