Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Depois de Lisboa

Marinha Grande é o segundo município do país a aderir à aplicação móvel de senhas virtuais SIGÄAPP

Cartaz

O Município da Marinha Grande tem a funcionar, desde o dia 1 de fevereiro de 2024, a aplicação móvel sigä, que permite retirar senhas virtuais e verificar em tempo real os tempos de espera, sendo o segundo município, a nível nacional, a aderir a este sistema de informação para a gestão do atendimento.

Para além de ser o segundo concelho a aderir, depois de Lisboa, Marinha Grande junta-se às 14 entidades públicas que já utilizam esta aplicação desenvolvida pelo Instituto de Informática.

Esta medida do Município da Marinha Grande visa promover a modernização administrativa, permitindo uma melhor e mais eficaz acessibilidade da população e das empresas aos seus serviços .

O utilizador pode realizar a pesquisa por distrito ou por proximidade e escolher o serviço sobre o qual pretende ser atendido. O Serviço de Apoio ao Cidadão da Câmara Municipal da Marinha Grande disponibiliza senhas para os seguintes assuntos: BUPI, cemitérios, contratos, festividades e ruído, leituras de consumo de água e dados para pagamento, mercados e feiras, outros assuntos, outros assuntos de águas, pagamentos, pedidos de certidões e outros documentos, publicidade e ocupação de espaço público e urbanismo.

O sigaApp é uma aplicação móvel do sistema de informação de gestão do atendimento, que permite a gestão de filas de espera. Esta aplicação permite gerir à distância e em tempo real a deslocação do munícipe a um serviço de atendimento, através da possibilidade de retirar uma senha.

     Fonte: GC|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.