Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na freguesia do Vilar

Candidatura do Oeste no Círculo Eleitoral de Lisboa da AD apresentou no Cadaval os seus mandatários

No dia 2 de fevereiro, no Vilar, concelho do Cadaval, a candidatura do Oeste no Círculo Eleitoral de Lisboa da Aliança Democrática apresentou os seus mandatários.

O torriense Marco Claudino, que se encontra no 13.º lugar da Lista de Lisboa, coube apresentar José Bernardo Nunes, atual presidente da Câmara Municipal do Cadaval e mandatário da candidatura, tecendo rasgados elogios ao autarca do Cadaval, sublinhando o seu serviço público, a sua visão de desenvolvimento, a sua liderança e a proximidade com as pessoas.

Quer Marco Claudino como José Bernardo convergiram na necessidade do governo central dar resposta não apenas a anseios antigos do Oeste, desde logo ao nível das acessibilidades, mas também na resolução de problemas que nos últimos anos têm aumentado, desde logo ao nível da saúde, que muito tem penalizado as populações.

Numa sala repleta e entusiasmada, ambos consideraram que o único voto que muda é na AD e que a AD, e o seu líder Luís Montenegro, apresentam a esperança de um País e de uma região com mais oportunidades para todos. Para isso, destacou, as inúmeras personalidades de prestígio, recrutadas da sociedade civil, que se encontram nas listas da AD, que “contrasta com as listas requentadas, compostas por os mesmos que nos levaram até aqui, do PS.”

Antes coube à sobralense Raquel Soares Lourenço, presidente da JSD Oeste e também candidata pelo Círculo Eleitoral de Lisboa, apresentar o arrudense Bernardo Narciso, como mandatário da juventude. Ambos, nas suas intervenções, falaram da desesperança que hoje atinge os jovens. Num país que forma talento jovem, mas que não dá as oportunidades para que estes possam desenvolver o seu talento.

Recordando que 1 em cada 3 jovens emigra e um desemprego que se situa nos 25% apelaram a uma mudança efetiva, sublinhado o programa ambicioso que a AD apresenta, desde logo reduzindo significativamente o IRS jovem, como ainda apresentando soluções para aceder à habitação.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.