Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No âmbito da iniciativa "ANDA (Conhecer Portugal)"

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visita Pousada da Juventude de Alfeizerão

Visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, à Pousada da Juventude de Alfeizerão

No âmbito da iniciativa “ANDA (Conhecer Portugal)”, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou a 5 de fevereiro a Pousada da Juventude de Alfeizerão e pôde testemunhar as suas boas condições de manutenção e gestão.

O secretário de Estado foi recebido pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Mateus, pelo vereador do Desporto, João Santos, e pelo presidente da Junta de Alfeizerão, Leonel Ribeiro.

A Pousada da Juventude de Alfeizerão é uma das mais antigas pousadas do país, tendo celebrado 80 anos em agosto de 2023. Originalmente denominada de Pousada de São Martinho do Porto, esta foi a quarta pousada a ser construída no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Portugal, com projeto da autoria do arquiteto António Camelo.

“O Município de Alcobaça, ciente do seu valor e importância histórica, tem mantido uma excelente relação com a Movijovem, entidade responsável por estes equipamentos a nível nacional. Queremos manter bem vivo este espaço icónico da freguesia de Alfeizerão”, garante o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.