Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Obra avaliada em cerca de 2,5 milhões de euros

Câmara de Ourém aprova projeto da 2ª fase da Requalificação da Estrada de Minde

Troço de 3 km visa ligar a área atualmente em obra ao limite do concelho de Ourém

Na Reunião de Câmara de Ourém de 5 de fevereiro, foi aprovado o projeto da segunda fase da requalificação da Estrada de Minde. O processo segue agora para apreciação da Assembleia Municipal, que decidirá sobre a aprovação da despesa plurianual.

Este projeto, avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros para um troço de 3 km, visa ligar a área atualmente em obra ao limite do concelho de Ourém. O presidente Luís Miguel Albuquerque referiu que “em condições normais, acreditamos que a segunda fase desta obra se possa iniciar no último quadrimestre deste ano, com um foco claro em aumentar a segurança tanto para a circulação pedonal quanto viária.”

A intervenção abrange a reabilitação completa do percurso viário, com aumento da plataforma viária e das bermas, melhoramento dos acessos viários, requalificação/ampliação das infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e águas pluviais. Além disso, prevê a implementação de espaços pedonais e cicláveis para promover a mobilidade sustentada, um circuito de mobilidade segura na interação entre trânsito rodoviário e pedonal, e facilitar o turismo religioso e a interação no circuito de Alcanena Fátima.

Os custos estimados para a realização destes trabalhos são de aproximadamente 2.5 milhões de euros, acrescido de IVA, com um prazo proposto de 365 dias para a execução da obra.

     Fonte: GC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.