Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com cerca de 900 participantes

Foliões seniores divertem-se no Baile de Máscaras Tradição do Carnaval de Torres Vedras

Reis do Carnaval com duas seniores do Baile de Máscaras

A tarde de sexta-feira, dia 9 de fevereiro ficou marcada pela realização do Baile de Máscaras Tradição do Carnaval de Torres Vedras, no Pavilhão Multiusos, na Expotorres, para os foliões seniores.

Alegria e entusiamo foi o que nunca faltou aos foliões que passaram esta tarde em convívio. Foram cerca de 900 participantes, de Torres Vedras e vários concelhos vizinhos, nomeadamente Mafra, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Alenquer, que fantasiados, divertiram-se toda a tarde no Pavilhão Multiusos, na Expotorres.

O baile iniciou-se com os cabeçudos e zés-pereiras que ao som dos bombos fizeram vibrar a multidão e, suas Altezas Reais, Reis do Carnaval de Torres Vedras, que não poderiam faltar a este momento.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, saudou os foliões, dizendo que é um orgulho realizar esta atividade, acrescentando que “é uma tarde de boa disposição para lembrar outros carnavais e viver mais um”. Na abertura do baile, ainda estiveram presentes a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino e representantes da associação carnavalesca, Real Confraria do Carnaval de Torres.

A tarde continuou com a Banda Abel Alves que ao som das músicas carnavalescas, os mascarados dançavam e sorriam. Quem também esteve presente, foram alunos de multimédia da escola ESCO que fizeram a cobertura do evento. Desta forma, celebrou-se um Carnaval de gerações e para todos!

Logo à noite, o programa do Carnaval de Torres Vedras continua com a Chegada e Entronização dos Reis do Carnaval pelas 22h30, no Pavilhão Multiusos, na Expotorres devido às condições meteorológicas. Até às 04h00, as praças contam com animação dos DJ’s Carnaval.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da entidade municipal Promotorres.

     Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.