Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Atividade regressa no dia 21 de fevereiro

"Torres Vedras Night Run" propõe caminhadas ou corridas todas as quartas-feiras à noite

Cartaz

O “Torres Vedras Night Run” está prestes a regressar. Esta iniciativa de atividade física informal que consiste na realização de caminhadas ou corridas decorre, este ano, a partir do dia 21 de fevereiro, como sempre, às quartas-feiras, com início pelas 21h15. O local de concentração e de chegada será a Praça Machado Santos.

A exceção acontecerá nos meses de julho e agosto, quando o “Night Run” tiver como palco Santa Cruz, sendo que nesse período realizar-se-á a partir do Largo Jaime Batista da Costa. Em setembro a iniciativa regressará a Torres Vedras, onde decorrerá até 11 de dezembro.

Recorde-se que no “Torres Vedras Night Run” os participantes podem optar por uma de cinco opções: caminhada de 5 km; caminhada de 6 km; iniciação à corrida (8 km variável); corrida de 9 a 10 km; e corrida rápida de 10 a 11 km. Antes da partida é feito um aquecimento em grupo e à chegada são efetuados exercícios de alongamento. Os percursos não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que os abrem e fecham. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo.

A participação é aberta a toda a população, é gratuita, não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda.

O “Torres Vedras Night Run” é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras que tem em 2024 no âmbito da iniciativa os seguintes parceiros: Académico de Torres Vedras, Clube Académico de Penafirme, Dolce Furadouro, Fitness Factory, UpGym, OutFit, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Associação de Educação do Movimento, Pedro Borges Sports Studio e Noah Gym.

Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Manuel Esteves

Muito bom! Grande iniciativa.