Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Marinha Grande

Carnaval da Vieira recebeu milhares de pessoas este fim de semana

A Aldeia da Roupa Branca

Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, recebeu milhares de pessoas, este fim de semana, nas comemorações do Carnaval, que se realizaram na tenda gigante, instalada na Escola Padre Franklin.

A Associação “AlóédaVieira” organizou um programa com bailes e desfiles, que conta com a parceria da Câmara Municipal da Marinha Grande e o apoio da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria e empresas da região.

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, faz um balanço positivo das iniciativas, “pelo envolvimento da comunidade na organização e dinamização do Carnaval, que nos enche de orgulho, e pelo elevado número de público que atraem ao concelho, em particular a Vieira de Leiria”.

Aurélio Ferreira felicita e agradece “o empenho de todos os elementos da Associação «AlóédaVieira», com quem estabelecemos uma relação de parceria exemplar, bem como dos grupos que se juntam para se apresentarem no desfile e tornarem este evento ainda mais bonito e enriquecedor”.

A representante da direção da Associação “AlóédaVieira”, Vera Boiça, está muita satisfeita com os resultados obtidos até agora, quer pelo envolvimento das coletividades, quer pela adesão do público, agradecendo a parceria da Câmara e o apoio da Junta de Freguesia, comércio local e amigos da associação.

O Carnaval da Vieira 2024 teve início na noite de sábado, 10 de fevereiro, com o baile, onde atuaram a Banda Katedral e o grupo Kid Loco & Los Mysterios, que lotou o recinto e deixou a organização muito satisfeita e com as expectativas superadas.

Publico lotou a tenda gigante

Para este domingo, 11 de fevereiro, estava agendado o tradicional corso mas, devido às condições climatéricas, o desfile pelas ruas da vida foi cancelado e substituído pela concentração e apresentação dos grupos, na tenda gigante.

Cerca de meio milhar de figurantes, de 11 grupos, marcaram presença, para além de milhares de pessoas que se encontravam a assistir e a participar na diversão proporcionada durante a atuação dos DJ’s Prosa e Daniel F.

Os festejos de Carnaval prosseguem esta segunda-feira, 12 de fevereiro, pelas 22h00, com mais um baile de Carnaval animado pela Banda Rytmos e pelo Dj Daniel F.

Para terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, pelas 14h30, está marcado o corso, que percorrerá as principais ruas de Vieira de Leiria, no fim do qual atuam o Dj Prosa e o Dj Daniel F., no Largo da República. Desfilarão os cerca de 500 figurantes e carros alegóricos dos grupos: A Aldeia da Roupa Branca, A Bela e o Monstro, Asterix e Obelix, Branca de Neve e os Sete Anões, Capitães de Abril, Caça Sorrisos (Caça Fantasmas), Charlie Chaplin, O Pátio das Cantigas, Piratas das Caraíbas, The Flintstones e Will Wild West.

    Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.