Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Doçura e criatividade são ingredientes de 1 a 17 de março 

Festival de Chocolate de Óbidos vai ter como tema base a “Portugalidade”

Cartaz

O aroma tentador do chocolate pairará no ar, mais uma vez, em Óbidos. O Festival Internacional de Chocolate, agora na sua 21ª edição, decorre de 1 a 17 de março, aberto de sexta-feira a domingo, e vai ter como tema base a “Portugalidade”. Um evento que  promete entusiasmar os amantes de chocolate de todas as idades, com uma variedade de experiências sensoriais e muitas atividades divertidas. E com muitas novidades…

Esculturas de Chocolate feitas ao vivo por chefs de renome

Uma das atrações mais emocionantes do festival é a exposição de esculturas de chocolate, este ano a apostar nas esculturas ao vivo, com chefs de renome nacional e internacional. Equipas de artistas talentosos irão criar entre si obras de arte impressionantes inteiramente feitas de chocolate. Desde réplicas intrincadas de monumentos locais, até criações fantásticas inspiradas na imaginação, estas esculturas certamente vão deslumbrar os visitantes com a sua habilidade e criatividade. Pode contar com a presença dos chefs Francisco Siopa, Jorge Cardoso, Lluc Cruselas e José Maria Ribé, entre muitos outros.

Pet Sitting para os queridos “patudos”

Pensando em proporcionar uma experiência agradável para todos os membros da família, incluindo os de quatro patas, o festival deste ano também apresentará uma área dedicada ao Pet Sitting. Os visitantes podem trazer os seus animais de estimação e desfrutar do festival com a tranquilidade de saber que seus “patudos” estão bem cuidados por profissionais experientes.

Diversão para pequenos Chocolatiers

As crianças terão a oportunidade de se tornarem verdadeiros mestres chocolatiers na área que lhes é dedicada. Com atividades interativas, como criar a sua própria peça em chocolate e decorá-la, participar em atividades para toda a família com jogos, quizz, lendas e contos tradicionais portugueses, os pequenos pasteleiros terão um dia repleto de diversão e aprendizagem.

Programação Cultural para todos os paladares

Além das delícias do chocolate, o festival deste ano oferecerá uma programação cultural diversificada para entreter os visitantes de todas as idades. Desde apresentações musicais ao vivo, até demonstrações de dança e performances teatrais, haverá sempre algo para todos os gostos. Os amantes da cultura também poderão explorar pontos de venda de artesanato local e obras de arte regional.

Concursos: um teste às habilidades e à criatividade

O Festival de Chocolate será ainda palco de concursos emocionantes para os grandes apreciadores de chocolate. Os visitantes serão convidados a participar em competições de degustação, onde poderão provar e avaliar uma variedade de criações de chocolate deliciosas, desde trufas, bombons, cocktails e até bolos elaborados. Os vencedores serão premiados pelo reconhecimento das suas proezas culinárias diante de uma plateia que estará atenta. Se é um verdadeiro entusiasta do chocolate, não deixe de participar nestes concursos emocionantes e mostrar o seu talento.

Sobre o Festival de Chocolate

O Festival de Chocolate é um evento anual que celebra a paixão pelo chocolate e pela arte culinária. Desde a sua primeira edição, em 2002, o festival tem como objetivo promover a comunidade local, oferecer experiências únicas aos visitantes e apoiar os chocolatiers talentosos e pasteleiros da região e do País, bem como funcionar como uma montra do que de melhor se faz em Portugal e no Mundo.

O Festival de Chocolate de Óbidos promete deliciar os visitantes com todas as maravilhas que este evento tem para oferecer, de 1 a 17 de março, de sexta-feira a domingo, com a doçura e a magia do chocolate.

Mais informações em obidos.pt.

Bilhetes já à venda.

Fonte: DV|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.