Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Rede é financiada pelo programa europeu URBACT IV

Rede Breaking Isolation reúne dia 20 de fevereiro nos Paços do Concelho de Pombal

Paços do Concelho de Pombal

A sessão de abertura da reunião de trabalho da Rede Breaking Isolation que decorrerá esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, às 9h00, nos Paços do Concelho de Pombal.

Estarão presentes representantes dos municípios que integram a Rede: Agen (França), que coordena, Pombal (Portugal), Tonder (Dinamarca), Jumilla (Espanha), Skofja Loka (Eslovénia), Serres (Grécia), Fot (Hungria), Isernia (Italia), Bjelo Polje (Montenegro) e Roman (Romania).

Participarão ainda representantes dos Pontos Focal Urbact de Portugal e França, bem como da Divisão de Cooperação Territorial da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

A Rede Breaking Isolation é financiada pelo programa europeu URBACT IV, um Programa de Cooperação Territorial Europeia para cidades de todas as dimensões.

Os principais objetivos do URBACT são o apoio às cidades no planeamento e na implementação de estratégias de desenvolvimento urbano sustentável integrado, baseadas no método URBACT caracterizado pela participação das partes interessadas locais e pela cooperação transnacional. O programa é centrado nas redes de cidades e assente no reforço das capacidades e no desenvolvimento e partilha de conhecimento.

A referida reunião de trabalho é a primeira realizada em Portugal com a participação de todos os munícipios que integram a Rede Breaking Isolation. Os trabalhos visam, essencialmente, fazer o acompanhamento dos projetos desenvolvidos por cada um dos munícipios aderentes, com vista à elaboração de cada um dos planos de ação para o combate do isolamento social.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.