Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

20ª edição das caminhadas portomosenses

Tok’andar junta-se em Porto de Mós às comemorações do Cinquentenário da Revolução de Abril

Cartaz

A celebração de 2 décadas de Tok’andar junta-se às comemorações do Cinquentenário da Revolução de Abril, tendo como tema a Liberdade! A feliz coincidência não poderia fazer mais sentido, uma vez que liberdade é, certamente, uma das sensações mais unanimes para os milhares de participantes que, ao longo de 20 anos, têm percorrido os trilhos do território de Porto de Mós.

A 20ª edição contará com o maior número de caminhadas registado até hoje – 26, mais 8 do que no ano anterior –, organizadas por 26 instituições diferentes, num total de 264 km, prevendo-se a participação de mais de 3000 pessoas.

Nesta edição, a presença do Passaporte do Caminheiro volta a ser uma realidade, assegurando que os mais assíduos sejam reconhecidos com prémios surpresa no final dos 4 meses de caminhadas.

Promover o convívio e o intercâmbio cultural, estimular a sensibilidade ambiental e aproximar as pessoas do meio natural, são alguns dos objetivos do Tok’andar, a par com a promoção da prática desportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Dada a dimensão desta iniciava, o contributo para o desenvolvimento das entidades associativas, bem como a valorização e reconhecimento das comunidades locais, tradições, cultura e gastronomia, é já um fator determinante.

As entidades organizadoras tem, por isso, a opção de associar à caminhada abastecimentos, brindes e até refeições, por um valor simbólico. No entanto, aqueles que pretendam participar de forma gratuita poderão sempre fazê-lo, usufruindo apenas da caminhada.

Os participantes são, ainda, convidados a fotografar o percurso e a partilhar a sua experiência nas redes sociais, com a referência #tokandar2024.

      Fonte: PA|GC|CMPM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.