Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na celebração dos 50 anos do 25 de Abril e dos 500 anos de Camões

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos celebra a portugalidade com 30 ton de chocolate

Conferência de imprensa da apresentação do Festival Internacional de Chocolate 2024

O Festival Internacional de Chocolate 2024 foi apresentado no dia 22 de fevereiro, na Praça da Criatividade, em Óbidos. Nesta apresentação do evento mais doce do País, que decorre de 1 a 17 de março (aberto de sexta a domingo), o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, o presidente do conselho de administração da empresa municipal Óbidos Criativa, Ricardo Duque, e o curador do Festival, o chef Francisco Siopa, falaram sobre as novidades do Festival Internacional de Chocolate 2024. Houve ainda tempo para a apresentação da caixa de bombons com os sabores de Óbidos, provas de vinhos e muita música a celebrar Portugal, com um concerto com Ana Laíns.

“Vamos celebrar a nossa portugalidade e dar importância à ligação entre os vários elementos que nos representam enquanto País”, explica o presidente da Câmara Municipal de Óbidos. Filipe Daniel refere que, para além de se falar de chocolate, “vamos também falar de vinho, que é uma das raízes identitárias da região”. O autarca garante que as novidades, em 2024, serão muitas e que estão, por isso, todos convidados “a vir ao evento mais delicioso do nosso território”. Filipe Daniel manifestou ainda que é intenção do atual executivo “ter um fio condutor entre os vários eventos, como o vinho, o gaming e não só”.

“Estamos num ano em que celebramos os 50 anos do 25 de Abril, os 500 anos de Camões e quisemos, acima de tudo, transformar Óbidos num sítio onde se valoriza Portugal”, explica Ricardo Duque. O administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa assegura que a edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate “tem uma programação cultural muito forte”.

Na apresentação de evento, foi ainda lançada uma nova caixa de bombons com os sabores de Óbidos. Francisco Siopa, curador do Festival, explicou que se trata de “seis bombons temáticos, com sabores da nossa região”, como ginja, pera rocha, ou maçã. Em relação ao evento, o responsável explica que o visitante “pode esperar muitos chefs internacionais, novos parceiros, nomeadamente na área da formação, entre muitas novidades”.

A edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos acontece de 1 a 17 de Março, às sextas, sábados e domingos, e terá como tema base a “portugalidade”. Está previsto serem usados 30.000 quilos de chocolate no total, incluindo as famosas esculturas em chocolate; estarão presentes mais de 70 chefs de vários países; serão realizadas 16 esculturas em chocolate ao vivo, 70 horas de showcooking e 80 horas de demonstrações e atividades também ao vivo; haverá nove concursos desafiantes e mais de 60 pontos de venda. O evento tem um orçamento de 350 mil euros e prevê-se que seja visitado por cerca de 120 mil pessoas.

Informações em obidos.pt
Bilhetes já à venda em obidos.bol.pt

Fonte: DV|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.