Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Homem tentou furto do dinheiro em cofre

Homem furta lavandaria self-service em Leiria mas acaba trancado no seu interior e detido pela PSP

PSP apreendeu o material usado para cometer o crime: mochila, duas chaves de fendas e uma navalha

O Comando Distrital de Leiria da PSP, procedeu à detenção em flagrante delito, no dia 21 de fevereiro, pelas das 23h20, através da Esquadra e Intervenção e Fiscalização Policia de Leiria, de um homem de 46 anos de idade, por o mesmo ter entrado no interior de uma lavandaria self-service, localizada nesta cidade de Leiria, ter arrombado a máquina de pagamento automático, a qual foi avaliada em cerca de dez mil euros e presumível tentativa de furto de dinheiro em cofre.

Aquando da chegada da Polícia ao local o suspeito foi surpreendido ainda no interior da referida lavandaria, uma vez que a proprietária tinha ativado o sistema de tranca automático, após acionamento do alarme. Foi-lhe apreendido o material usado para cometer o crime – uma mochila, duas chaves de fendas e uma navalha.

De referir que o detido já possui antecedentes criminais por crimes de furto em interior de viaturas e em supermercados. O detido foi notificado para comparência perante a Autoridade Judiciária, contudo, não compareceu, transitando o processo para inquérito.

Por fim, o Comando Distrital de Leiria considera que a prontidão dos polícias aliada aos sistemas de autoproteção dos estabelecimentos permite uma maior eficácia no combate ao crime e o restabelecimento célere da paz e tranquilidade públicas.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.