Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Executivo aprovou a abertura de consulta junto de instituições bancárias

Câmara Municipal da Marinha Grande vai pedir empréstimo para construção da piscina municipal

Interior da futura piscina da Marinha Grande

A Câmara Municipal deliberou, esta segunda-feira, 26 de fevereiro, aprovar a abertura de consulta junto de instituições bancárias para o financiamento da construção da Piscina Municipal Coberta da Marinha Grande, a realizar na Avenida Dr. José Henriques Vareda, na Zona Desportiva.

A proposta vai ser, posteriormente, submetida à Assembleia Municipal, para que este órgão autorize a Câmara a contrair um empréstimo, em 2024, até ao montante máximo de 12.900.000€, pelo prazo de 15 anos.

O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, congratula-se com esta decisão, lembrando que “a construção da piscina municipal na Marinha Grande representa um marco de enorme importância para a população, ambicionada há décadas e que não foi concretizada no passado, mesmo quando existiam fundos comunitários para a construção deste tipo de equipamentos”.

Fachada exterior

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou, no dia 27 de dezembro de 2022, o projeto de execução para a nova Piscina Municipal. O complexo da Piscina Municipal é destinado à prática de atividades aquáticas vocacionadas para o desenvolvimento das vertentes da aprendizagem da natação, das atividades desportivas e da prestação de serviços desportivos e de lazer, bem como na área da competição.

       Fonte: GCI|CMMG

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.