Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Bolsas atribuídas dizem respeito à 1ª fase de candidaturas

Câmara de Alcobaça elimina número limite de candidaturas e número de bolsas sobe de 50 para 192

Foi aprovada na reunião de Câmara de Alcobaça, no dia 26 de fevereiro, a atribuição de 192 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior residentes no concelho de Alcobaça.

Trata-se do maior número de bolsas de estudo atribuídos pelo Município numa mesma fase de candidaturas, na decorrência da eliminação do número limite que anteriormente constava no regulamento (50).

“Estamos a aplicar no ensino superior a mesma filosofia de concessão de igualdade de oportunidades que estamos a proporcionar aos restantes níveis de ensino obrigatório. Entendemos que não fazia sentido colocar um limite de bolsas de estudo. Todos os estudantes que reúnem os requisitos do regulamento, têm direito ao seu futuro. O investimento nos nossos jovens é essencial para a formação de novas gerações plenamente capacitadas”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

As bolsas atribuídas dizem respeito à 1ª fase de candidaturas realizada em novembro de 2023. O relatório final será publicado brevemente.

Estão presentemente a ser apuradas os candidaturas referentes à 2ª fase de submissão, realizada em janeiro último.

Consulte toda a informação no Portal do Munícipe.

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.