Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Investimento financiado pelo PRR, no valor de 516 mil euros

Centro de Saúde de Óbidos concluiu obras de reabilitação e reabre no início de março

Centro de Saúde de Óbidos

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste, E.P.E. informou, no dia 28 de fevereiro, que o Centro de Saúde de Óbidos, unidade integrante da ULS do Oeste, reabrirá no dia 1 de março de 2024 e funcionará todos os dias úteis entre as 8h e as 18h.

Em espaço totalmente reabilitado dará resposta aos utentes inscritos em Óbidos no âmbito dos cuidados de saúde primários, incluindo as valências de saúde materna, saúde infantil, planeamento familiar, medicina dentária, higiene oral, nutrição, psicologia e serviço social. Numa perspetiva de trabalho complementar e em rede, encontram-se também sediados neste edifício as respostas na comunidade e saúde pública.

Esta Unidade sofreu obras de requalificação, num investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 516 mil € (IVA incluído).

No decorrer destas obras de requalificação foram substituídas integralmente todas as instalações (redes de águas, esgotos, eletricidade, telecomunicações e segurança contra incêndio), caixilharias exteriores e interiores. A substituição do revestimento da cobertura de chapas de fibrocimento por painéis sandwich e toda a sinalética do edifício também foram realizadas. A intervenção incluiu uma nova instalação de AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) e um sistema de isolamento térmico pelo exterior do edifício, melhorando o conforto térmico, a qualidade do ar interior e a eficiência energética do edifício.

O Conselho de Administração congratula-se pela reabilitação e reabertura do Centro de Saúde de Óbidos, atualmente dotada de mais valências e melhores condições de conforto, permitindo beneficiar o atendimento dos seus utentes e a atividade dos seus profissionais.

A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega, desde 01 de janeiro de 2024, numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche (ACES Oeste Norte), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço (ACES Oeste Sul). A população residente da área geográfica de influência direta da ULS do Oeste é de 235.231 residentes, distribuídos por aproximadamente 1.348 km².

  Fonte: VN|GC|ULS|Oeste

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.