Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas investiu mais de 740 mil euros em 2023

ICNF reabilita 16 km da rede viária da Mata Nacional de Leiria

Cruzamento alcatroado na Mata Nacional de Leiria

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) reabilitou, durante o ano de 2023, 16,22 quilómetros da rede viária da Mata Nacional de Leiria, num investimento total de 743 318,06 euros.

As intervenções contaram com trabalhos de repavimentação do betuminoso, recuperação das bermas existentes, com cargas de tout-venant (material de mina ou pedreira) e com reforço de sinalização vertical e horizontal.

Já em 2021 foram feitas intervenções de conservação e reabilitação dos pavimentos da estrada florestal do Aceiro N e do troço da estrada florestal de ligação da ER 242-2 ao Parque do Tremelgo numa extensão de aproximadamente 6 quilómetros, com um custo total de 409 469,13 euros, obra financiada pelo Fundo Ambiental.

A rede divisional, constituída por aceiros e arrifes, visa assegurar a compartimentação da floresta para efeitos de gestão e de acessibilidade aos espaços florestais, apresentando também um importante papel no âmbito da gestão de fogos rurais.

As operações foram realizadas em consonância com o Plano de Gestão Florestal da Mata Nacional de Leiria em vigor, respeitando com o tipo de piso existente, o declive e a vegetação que neles se desenvolve.

     Fonte: ICNF

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.